Na véspera de sua ordenação sacerdotal, escreve Dom Eustáquio: “Madre, estará ao meu lado amanhã? Você dará virtude às minhas mãos, iluminará minha mente, despertará afetos e sentimentos santos em meu coração; você concederá força à minha vontade para que eu siga Jesus, onde Ele me quiser, faça tudo o que Ele desejar e seja Seu discípulo sincero e dedicado? Certamente, você, piedosa Mãe de Jesus, se alegra com o fato de seus devotos amarem Seu Filho e seguirem Seus passos” (1).
“Que a Santíssima Sacramento seja honrado, amado, adorado e propagado” (2).
“Senhor, você me irradiou com Sua luz vívida; Você me iluminou com Seu amor poderoso. Fiquei cativado, subjugado, e pronunciei, como agora pronuncio, a palavra: ‘Senhor, eu te amo!’ Estas palavras são ditas por estas almas fiéis reunidas aos Seus pés para Te adorar. E eles, em coro unânime, do fundo do coração, pronunciam o doce verbo: ‘Nós Te amamos, Senhor, nós Te amamos!’ “(3).
“Amor Divino, permita-me, o último dos Teus últimos servos, descobrir [para as almas] um pequeno pedaço de Sua beleza arcana, aprender o grande Mistério que realizaste ao Te esconder sob as Espécies Sagradas para então Te revelar em segredo às nossas almas, excitar em nossos corações pulsações de amor. Portanto, permite-me, Senhor, que eu fale de Ti, escondido sob as Espécies Sagradas, esta noite” (4).
“O amor de Deus por nós transbordou, rompeu todas as barragens, superou todos os obstáculos: o Rei dos Reis enlouquece pelas Suas criaturas e faz São Lourenço Giustiniani exclamar: ‘Vidimus sapientiam amoris nimietate infatuatam’: Vimos a louca sabedoria do Amor. Oh, que maravilha é isso!” (5).
Com a instituição da Eucaristia, o Senhor põe o limite último à Sua caridade para com o homem. Sob os véus, Ele se torna amor, empurrando as almas para a fé e o amor, e nos atraindo para Si com uma influência muito poderosa. A alma permanece arrebatada, cativada, subjugada e exclama, irradiada pelo Amor Divino: “Senhor, eu creio; Senhor, espero em Ti; Senhor, eu Te amo” (6).
“Oh! Sim, as irmãs amam muito o Coração Eucarístico de Jesus, que irradia chamas de amor. Elas se amam, porque, por este sinal, Nosso Senhor reconhece Seus irmãos” (7).
“Que Jesus Eucarístico vos inflame com o Seu santo Amor e vos modele a todos no exemplo radiante do Seu Sagrado Coração. Que Ele vos adorne com todas as virtudes e, especialmente, com as santas virtudes da humildade, da obediência e da caridade. Que vos torne muito apegados à santa pobreza, para com a qual o Sagrado Coração quis casar e deseja que todos os Seus amantes prefiram esta virtude, junto com as demais” (8).
(1) EM, Diário. 1904-5 , 2ª ed. p.52
(2) Ibid. , p. 200
(3) EM, Pregação , p. 20
(4) Ibid. , pág. 21
(5) Ibid ., pág. 19
(6) Ibid ., pág. 20
(7) EM, Epist. Suplemento , pág. 60
(8) EM, Epist. II , pág. 506
Rua Francisco Martins, 96.
08780-520 – Socorro
Mogi das Cruzes – SP
Informe seu e-mail e receba notícias das nossas ações
© 2024 Missionárias Catequistas do Sagrado Coração. Todos os Direitos Reservados.
Produzido por: SB3