AMOR RESTAURADOR

O Coração de Jesus como Fonte de Misericórdia, Sacrifício e Devoção

padre-eustaquio-Amor-Restaurador-topo

Se os homens são queimados pelo amor de Deus, unidos no amor a Deus e quase cheios do seu Espírito, pensam em Deus, falam de Deus: Deus nas mentes, Deus nos corações, Deus em todos os atos da vida (1 ).

Sagrado Coração do meu Divino Amor, que eu propague a tua glória, que eu te dê a conhecer ao povo, que eu me dedique inteiramente ao teu culto divino e seja um dos mais fortes zelotes do Sagrado Coração (2) .

O Senhor que tudo fez por amor como tudo fez com sabedoria, exige amor, porque se ama quer ser amado (3) .

Confesso que sou mais culpada que Madalena, mas imploro de Ti e dela a fé que teve em Ti. Que eu também possa banhar seus pés em lágrimas, que eu me esconda na ferida do seu Lado Sagrado, meu divino Amor. Dessa ferida espalhas chamas de amor; incendeia-me, salva-me, divino Coração (4) .

Você perdoou Maddalena, você perdoou Agostino… você vai me perdoar também? Ah! sim, as tuas feridas dolorosas que emitem chamas de amor, confia-me o teu Preciosíssimo Sangue que também por mim derramaste, confia-me a ferida do teu Sacratíssimo Coração que se abriu, para que nela eu pudesse refugiar-me e encontraram ali asilo, paz e descanso (5) .

Os Institutos dos Irmãozinhos e Irmãzinhas do Lado Sagrado emanam do lado de Jesus Cristo, do lado que, trespassado pela lança do soldado, é uma ferida de grande amor e de caridade, é a origem de todas as graças, é a fonte dos sacramentos do Novo Testamento, fonte de luz, fonte de amor, fonte de caridade ardente (6) .

O fundamento dos Irmãozinhos e das Irmãs do Sagrado Custo será a humildade, cobrindo a pobreza e cimentando a caridade. E estas duas características não podem existir sem o sacrifício da vontade e, portanto, sem obediência. Existem três características, portanto, mas estas três estão sujeitas à obediência e ao sacrifício da vontade. Assim as Congregações darão glória a Deus e cuidarão da salvação das almas e seus membros serão santos e realizarão obras maravilhosas (7) .

Senhor, as almas não te amam porque não te conhecem. Que eu seja um dos sortudos que, irradiado por ti, possa dar-te a conhecer ao povo, mostrar-te o quanto és lindo, fazer-te saber o quanto és generoso e misericordioso e como amas as almas, para que assim elas , ovelha perdida, pode voltar para você (8) .

No coração do teu amor ofereço meu coração como um holocausto com todas as suas angústias, suas dores; Entrego toda a minha vida a Ti. Tudo suportarei pelo seu amor (9) .

Sim, eu te sigo, Amado, eu te sigo; Quero me desapegar de tudo e de todos, porque meu coração deve ser seu, todo seu; nenhum canto, mesmo mínimo, deve ser reservado a outros; Você tem que cuidar de tudo (10) .

Que o amor por Ti cresça cada vez mais em mim; Peço-lhe em graça, meu Amado, pelo seu amor. Não temo, não, as ansiedades, as dúvidas, as contradições, as trevas, se, através delas, te vejo e o desejo de te amar cresce cada vez mais em mim (11) .

É tão belo amar-Te, que a alma nada mais deseje do que amar-Te, meu Amado, para servir-Te somente, especialmente quando Tu a iluminas, fazendo-a ver os caminhos pelos quais ela pode mais facilmente chegar a Ti (12) .

Os tempos atuais são muito tristes, muito, muito tristes. Deus afastou-se das famílias, das escolas, das oficinas e Satanás entrou com poder e, portanto, com blasfêmia, escândalo, corrupção, dissolução. Queremos que essas enormidades parem, para que a sociedade respire outro ar, mais puro, agitado pelo sopro Divino? Oh, ofereçamos nossos corações a Deus em expiação pelos pecados de muitos que o ofendem a cada momento (13) .

Sejamos apóstolos e apóstolos fervorosos do Deus de amor e, se soprar a tempestade da descrença, se o sopro da corrupção assolar, oh, depressa, depressa, com a Cruz no peito corramos em socorro. Saciemos a sede do Nazareno apresentando-lhe o maior número de ovelhas perdidas que tentaremos trazer de volta ao seu rebanho (14) .

Nazareno de amor, derramaste o teu Sangue pela redenção humana, e eis que os teus filhos não te reconhecem, têm vergonha de Ti. Você é o Nazareno do amor. Você falará à alma deles, inundará suas mentes com luz radiante, inflamará seus corações com amor celestial e então lhes dirá: Se você tiver coragem, deixe-me! (15) .

Amadas Filhas do Lado Sagrado de Jesus, amem-se, tenham pena umas das outras e serão muito bem-vindas a esse Coração Divino tão cruelmente dilacerado por nossas incoerências com a ternura de Seu Amor (16) .

(1) EM, Epist., II , 621
(2) EM, Diario spir. 1904-5 , 2ª ed. p.304
(3) EM, Epist., II , p. 623
(4) EM, Spir. Diário, 1904-5 , 2ª ed. p.304
(5) Ibid. , p. 280
(6) EM, Diário. 1908-1912 , 27.04.1910
(7) Ibid , 22.12.1910
(8) EM, Diario spir., 1904-5 , 2ª ed. pp. 270-271
(9) Ibid ., pág. 264
(10) Ibid. , pág. 246
(11) Ibid. , pág. 87
(12) Ibid. , pág. 93
(13) EM, Pregação , p. 121
(14) Ibid. , pp. 44-45
(15) Ibid ., pág. 106
(16) EM, Epist., II , p. 522